Reforço, saídas e fim de novela – A Semana do Leão
A semana segue movimentada na toca do Leão. Após o amistoso contra o Atlântico-BA, onde o Leão rugiu mais alto e venceu por 2×1, as especulações seguem em alta. A semana de Vitória ficou marcada também por mais um reforço, o atacante Paulinho, de 28 anos, que foi emprestado junto ao Flamengo-RJ até o final do ano.
Depois de ter investido bastante para trazer meio-campistas, a diretoria rubro negra foca agora no ataque que conta apenas com; Kieza, o chileno Pineda, David e o recém chegado Paulinho. Surgem com força como possíveis reforços os nomes de Rodrigão, do Santos-SP, Carlos, do Atlético-MG, e agora o nome de André Lima, Atlético-PR.
O Diretor de Futebol comentou sobre esses três casos. “Carlos continuam as negociações. Ele teve uma conversa com o presidente do Atlético/MG e vai ter com o treinador Roger. Acredito que ele venha, pela vontade dele de vir”. Já sobre Rodrigão ele falou: “O Rodrigão está tentando convencer o Dorival Júnior para liberar. Existe uma resistência”. E pra finalizar comentou de André Lima. “O André já conversei também. Pode ser mais um que venha. Desses três jogadores, torço para que dois venham e a gente fecha”.
Com as chegadas, outros jogadores que estavam sem espaços foram emprestados a outras agremiações. O zagueiro Josué foi emprestado ao Boa Esporte-MG, o volante Darlan foi para o Naútico, o zagueiro Matheus Salustiano e o meia Linik para o Confiança, que tem interesse na contratação do goleiro Ronaldo, do atacante Léo Ceará e do lateral Guilherme.
Mais jogadores podem ser emprestados, e visando a rodagem de jogadores da base que estouraram a idade o clube firmou uma parceria com o Atlântico.
“Jovens atletas, que estouraram a idade agora, esses são jogadores que nós vamos emprestar. Eles tem que jogar, não adianta ficar aqui no Vitória, sem ter a oportunidade e eles mesmo reconhecem que agora não é o momento deles jogarem aqui. Vão sair pra jogar, a gente empresta esperando que eles voltem”, disse Sinval Vieira.