Primeira decisão do ano. Tudo pronto pra Liberta

No último domingo (29) o Rubro-Negro teve sua estreia do ano, empatando com o Rio Branco de Paranaguá, pelo Campeonato Paranaense.

O time que entrou em campo pelo Estadual, foi o chamado “time B”, a equipe titular do Furacão estreia hoje (01), em jogo válido pela pré Libertadores, o adversário é o Millonarios da Colômbia.

E para esse importante jogo do Furacão, o técnico Paulo Autuori terá alguns desfalques consideráveis. João Pedro não joga por estar machucado, Nikão terá que cumprir suspensão por conta de um jogo da Sulamericana do ano passado. E o nome mais sentido pela torcida e que ficará de fora, é o general Thiago Heleno, que ainda não teve seu nome publicado no BID, e fica de fora do primeiro jogo do Atlético na Libertadores 2017.

Em sua conta no Instagram,  Thiago Heleno confirmou sua ausência e Wanderson deverá ser o companheiro de Paulo André na zaga do Furacão.

Enquanto uns ficam de fora, por outro lado o jogo poderá contar com estreias. O atacante Grafite pode estrear com a camisa Rubro-Negra e muito provavelmente como titular, e ainda o também recém contratado, Carlos Alberto pode pintar como novidade. No entanto, Autuori declarou em entrevista coletiva, que o meia não está em condições 100% de jogo, diferente de Grafite, que encerrou a última temporada em atividade. Felipe Gedoz, jogou no amistoso contra o Peñarol e também poderá ter sua estréia oficial na partida de logo mais na Arena da Baixada. Paulo Autuori diz que manterá a base do time que entrou jogando contra o Peñarol, deste modo, na ala direita o nome de Jonathan poderá pintar como novidade.

O jogo está marcado para às 21h45 (hora de Brasília), nesta quarta (01) no estádio atleticano. A partida de volta está marcada para o dia 8 de fevereiro.

No amistoso diante do Peñarol, quase 30 mil torcedores compareceram no Caldeirão, e para o técnico Paulo Autuori, esse apoio é fundamental para a partida diante do Millonarios, “Peço o apoio dos nossos torcedores. Essa atmosfera é fundamental para fazer com que a equipe mantenha o nível de intensidade muito forte. A torcida tem sido importante nos apoiando”, comentou Autuori.

Provável escalação CAP: Weverton, Wanderson e Paulo André, Jonathan (Léo) e Sidcley (Nicolas), Luis Otávio e Otávio, Lucho González, Felipe Gedoz, Pablo e Grafite.

Arbitragem Atlético-PR x Millonarios-COL
Conmebol Libertadores Bridgestone: Segunda fase – Jogo de ida

Árbitro: German Delfino (Argentina)

Auxiliares: Gustavo Rosse e Lucas Germanotta (Argentina)

Quarto árbitro: Fernando Espinoza (Argetina)

ATLÉTICO, conhecemos teu valor!