Áudio do VAR sobre lance polêmico em Atlético x Bragantino é divulgado e gera revolta em torcedores
A partida entre Red Bull Bragantino e Atlético Mineiro acabou em empate por 1×1, mas gerou muita polêmica em um lance de pênalti
O Atlético Mineiro visitou o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid na noite de ontem (11), pela partida adiantada da 7º rodada do Brasileirão 2022. Porém, em jogo movimentado e com melhores chances para o lado alvinegro, o placar ficou em 1×1, com bastante reclamação dos visitantes.
Após o jogo, inúmero torcedores e o diretor alvinegro, Rodrigo Caetano, chegaram a falar sobre um “roubo” contra o Galo em um lance de pênalti não marcado para a equipe alvinegra.
Com isso, na noite de ontem (12), a CBF divulgou o áudio da conversa entre o árbitro da partida e os assistentes do VAR, onde o árbitro Bráulio Machado optou por desmarcar a infração e retirar o cartão vermelho que havia dado para Léo Ortiz.
No lance, Guga tentou um chute de fora da área e a bola desviou em Hurtado, do Bragantino. A bola sobrou para Arana que finalizou e o zagueiro tirou a bola com o braço em cima da linha. Para o VAR, a ação de Hurtado na bola gerou um novo lance, o que anularia o impedimento do lateral atleticano.
O árbitro da partida entendeu diferente do VAR. Para ele, a ação do lateral do Bragantino foi involuntária e o impedimento deveria ser marcado. Confira trechos da conversa: