Real bate o Osasuna fora e segue líder com dois jogos a menos

Créditos: Ángel Martínez (realmadrid.com)

No último sábado (11) o Real Madrid que pode contar com a volta de alguns jogadores que estavam lesionados, enfrentou o Osasuna pelo campeonato Espanhol. A equipe que é a lanterna da tabela deu trabalho para os merengues, que tiveram que suar a camisa para vencer e voltar para a liderança. Cristiano Ronaldo, Isco e Lucas Vázquez marcaram para o Real Madrid e Sérgio León marcou o único gol dos donos da casa. A partida que seria marcada apenas por ser a número 500 de Sérgio Ramos com a camisa do Real Madrid, infelizmente foi marcado também pela lesão sofrida por Tano Bonnin, lateral-direito do Osasuna.

 

O jogo

 

Primeiro tempo: Foi repleto de faltas, uma que resultou na lesão chocante do lateral-direito do Osasuna, Tano Bonnin. Isco foi dividir a cola com o lateral e acabou acertando o joelho na canela do adversário resultando na lesão.  O primeiro gol da partida aconteceu aos 24’ e veio dos pés de Cristiano Ronaldo. Aos 33’ Sérgio León marcou para os donos da casa e deixou tudo igual. Ambas as equipes tiveram uma chance para mudar o placar mas isso não aconteceu. Fim do primeiro tempo 1 a 1.

 

Segundo tempo: O Osasuna voltou mais forte ainda, criando várias oportunidades de gol, mas foi a equipe merengue que marcou, aos 16’ Isco marca e coloca o Real Madrid na frente do placar. Os merengues cresceram no jogo, Navas não deixou passar nada, fez uma partidaça o goleiro do Real Madrid.  No ultimo lance do jogo, aos 47’ Lucas Vázquez marcou ampliando o placar para os merengues. Fim de jogo 3 a 1 Real Madrid.

O resultado manteve o Real Madrid na liderança mesmo com dois jogos a menos. Logo atrás na tabela está o rival Barcelona que sentiu o gostinho do primeiro lugar da tabela por algumas horas.

 

Time inicial: 1 Keylor Navas, 4 Sergio Ramos, 5 Varane, 6 Nacho, 7 Cristiano Ronaldo, 9 Benzema, 12 Marcelo, 14 Casemiro, 19 Modric, 22 Isco e 23 Danilo.

Substituições: James Rodríguez (Danilo);  Lucas Vázquez (Benzema); Kovacic (Isco).