No tribunal: Inter é julgado pela briga das torcidas organizadas em Veranópolis
O Internacional foi julgado na tarde desta quinta-feira (16) pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) que optou por apenas multar o clube em R$ 50 mil reais pela briga de torcedores no jogo diante do Veranópolis. O Tribunal entendeu que não houve necessidade da perda de mandos de campo. O Veranópolis também será multado no valor de R$ 10 mil reais. As torcidas organizadas Camisa 12 e Popular foram suspensas por um ano.
Lauro Alves/Agencia RBS
O episódio da briga aconteceu na estreia do Inter no Gauchão, onde representantes das torcidas organizadas Camisa 12 e Guarda Popular entraram em conflito durante o primeiro tempo do jogo contra o Veranópolis em 29 de janeiro. A briga ocorreu por volta dos 18 minutos do primeiro tempo, na arquibancada reservada aos torcedores colorados.
O árbitro da partida Daniel Soder interrompeu a partida até a Brigada Militar conter a situação, o que levou tempo. Mesmo com o policiamento, os torcedores seguiram discutindo e arremessando pedras. O jogo ficou interrompido por 17 minutos até que os torcedores fossem retirados do local pela Brigada Militar. O Batalhão de Choque retirou 46 torcedores do estádio. Eles tiveram de assinar um termo circunstanciado de ocorrência e, depois, foram liberados.