Rui Vitória admite propostas e afirma que Brasil ‘é um país muito aliciante para trabalhar’
Atualmente sem clube, o técnico português Rui Vitória falou sobre a possibilidade de treinar no Brasil, mas ressaltou também alguns aspetos negativos.
O antigo treinador do Benfica revelou que já teve propostas de clubes brasileiros. “Já surgiram situações possíveis de acontecer, depois, por uma ou outra razão, não aconteceram, particularmente mais do meu lado, mas o Brasil é um país muito aliciante para trabalhar”, afirmou.
Apesar disso, afirmou que a frequência com que técnicos são demitidos não é positiva. “Uma das coisas ruins é o aspeto menos positivo, a facilidade com que se troca treinadores e isso para quem gosta de trabalhos estáveis, organizados – e se olharem para o meu trabalho são projetos mais longos – mexe um bocadinho sobre aquilo que nós às vezes entendemos como estabilidade para se fazer um trabalho”, acrescentou.
Apesar disso também referiu pontos positivos. “Por outro lado, tem um aliciante muito grande que é uma qualidade de jogadores fantástica, uma competição enorme que qualquer equipe ali pode, de repente, ser campeã. É um país onde eu acho que se pode acrescentar, onde há ali algo a fazer”, continuou.
“Com certeza não vou ensinar àqueles jogadores a driblar e a chutar, porque isso eles dominam de alto a baixo, se calhar podemos ir por outras áreas”, disse em entrevista ao WiBCast.
Rui Vitória está sem clube desde que foi demitido do Spartak Moscou, em dezembro do ano passado.
