Bahia vence Galicia na Fonte Nova e segue invicto no Baianão

Pouco mais de 8000 pessoas foram a Fonte Nova na noite deste sábado,uma promoção em homenagem ao dia da mulher, permitiu que sócios do clube levassem uma acompanhante feminina de graça,além de outras ações direcionadas a elas. Em campo o Tricolor não fez feio e bateu o Galicia por 3×0

 

PRIMEIRO TEMPO:

Hernane desperdiçou penalidade ainda na primeira etapa. (Imagem:Premiere FC)

O Bahia tentou impor seu ritmo nos primeiros minutos de jogo, o tricolor criava, mas não tinha sucesso nas conclusões. Edson assustou com duas cabeçadas em lances distintos, uma acertou o travessão e a outra subiu demais. Hernane também exigiu boa defesa do goleiro Hugo.

Mas o Brocador acabaria marcado negativamente na partida. Aos 17, o juiz marcou penalti após a bola bater no braço do zagueiro Sabino. Hernane tentou a cavadinha e Hugo sem dificuldade fez a defesa. A partir de então, O camisa 9 tricolor se viu entre um misto de vaias e aplausos. O Galicia teve uma chance isolada com Nelinho. O meia fez fila, mas parou no goleiro Jean. O tricolor continuou martelando até os 41 do primeiro tempo. Quando Régis cobrou falta na área e Lucas Fonseca que havia substituído um contundido Tiago, marcou de peito. 1×0.

 

SEGUNDO TEMPO:

Imagem: Premiere FC

No segundo tempo, o Galícia até tentou sair pro jogo,mas continuava sofrendo com a pressão tricolor, que apertava bastante e começou a aproveitar os espaços oferecidos pela defesa do Demolidor e aplicar contragolpes. A entrada de Maikon Leite no Intervalo deu mais dinamismo ao lado do campo tricolor. Aos 29 nova penalidade a favor do tricolor,batida e convertida por Allione.

Um minuto depois o Bahia aproveitou uma vacilada na defesa para marcar o terceiro com Régis. Gustavo ainda desperdiçou boa chance de marcar o quarto, sendo parado encima da linha pelo defensor galiciano. Fim de papo. O Bahia assume o segundo lugar no Baianão e agora foca na Copa do Nordeste quarta-feira diante do Fortaleza. Jogo pra cumprir tabela visto que o tricolor já está classificado para a segunda fase.

 

FICHA TÉCNICA

Bahia 3×0 Galícia