Caio tem lesão no joelho constatada e está fora da temporada pelo São Paulo; cirurgia é confirmada

O São Paulo terá uma importante baixa para a temporada. Cria de Cotia e um dos destaques da Copinha deste ano, o atacante Caio sofreu recebeu o diagnóstico de um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O jovem de 18 anos passará por uma cirurgia em breve.

Caio se lesionou no último domingo, na final de um torneio amistoso com a seleção brasileira sub-20, quando se desequilibrou sozinho e virou o joelho. O São Paulo, por sua vez, apesar de não revelar prazo para retorno de lesão de seus jogadores, o problema do jovem atacante leva a cerca de seis meses para recuperação.

O jovem tem contrato com o Tricolor até março de 2024 e já está nos planos da diretoria para renovar seu vínculo diante do interesse de alguns clubes europeus, como o Ajax. Com poucos jogadores como opção, Rogério Ceni contava com Caio para ser seu jogador de lado de campo, mas a lesão atrapalha a ideia do comandante.

O Tricolor tem sofrido com lesões decorrentes de pancadas no atual momento da temporada. Contra o América-MG, no último domingo, foram seis desfalques: Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito), Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Alisson, (entorse no joelho direito) e Moreira (entorse no tornozelo esquerdo).