| | |

Veja como foi definido o empréstimo de Gabriel Pirani ao Cuiabá

Titular em 2021, o meia Gabriel Pirani após a chegada do técnico Fabián Bustos, mesmo sendo elogiado pelo treinador nas entrevistas, perdeu espaço no time principal e muito pouco vem sendo utilizado.

Com a falta de espaço no elenco, o staff do jogador, em conversas com a diretoria do Santos, pediu que o jogador fosse negociado ou emprestado, para que pudesse mostrar seu valor em campo. A comissão técnica entendeu o pedido e liberou o jogador para poder ter mais espaço em outra equipe, e o jovem talento santista foi emprestado ao Cuiabá, sem valor de compra fixado, até o final da temporada.

Em entrevista ao programa Baixada Esporte, da TV Santa Cecília, o executivo de futebol Edu Dracena falou sobre o empréstimo do jogador ter sido uma decisão de ambas as partes. “Foi os dois. Eles nos procuraram primeiro, a parte do atleta, e aí nós conversamos com a comissão técnica, entendemos que ele tinha que ir para outro clube, respirar, pegar minutagem, que vai ser importante, que quem sabe no ano que vem, o Gabriel Pirani seja um reforço para o Santos, pois lá no Cuiabá ele vai jogar, entender um outro cenário, voltar mais experiente e calejado, para nos ajudar no ano que vem.”

Gabriel Pirani foi lançado no elenco profissional do Santos em 2020, pelo técnico Cuca, e desde então, atuou em 74 jogos, anotou 5 gols e fez 4 assistências. Originário meia de criação, o jogador também já atuou no Santos como atacante de lado e segundo volante. Depois que o técnico Fabián Bustos chegou ao Santos, Pirani foi utilizado em 8 jogos, nenhum deles como titular, sem marcar gols ou assistência. Em 2021, o jogador atuou em 60 jogos, com 4 gols e 4 assistências, e recebeu proposta para atuar no futebol canadense, que não foi aceita pelo Santos, por considerar muito baixo o valor oferecido.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)