Bastidores Pré-clássico Cruzeiro x Atlético MG
Quando se fala em clássico, você já sabe, que é aquele jogo que começa uma semana antes e termina uma semana depois, que é rodeado de provocações, respostas e alfinetadas, antes, durante e depois dos jogo.
Pois bem, amanhã dia 01 de Abril, o maior palco do futebol de Minas Gerais, o Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, irá receber mais um dos maiores clássicos brasileiros, Cruzeiro e Atlético se enfrentam no Gigante da Pampulha, às 16:00 pela 10° rodada do Campeonato Mineiro.
Foto: Pedro Vilela
Com promoção de ingressos feita pela diretoria do Cruzeiro, e liberação de mais 1 ingresso no Sócio, até o início da noite de ontem, foram adquiridos pela torcida da casa, a do Cruzeiro, pouco mais de 30 mil ingressos, e pouco mais de 3 mil dos 5 mil que tem direito a torcida do rival.
E é nesse quesito torcida que está a maior polêmica que rodeia o clássico desse final de semana. Em reunião na terça feira (29), o Cruzeiro disponibilizou apenas 10% da carga total de ingressos, diferente do que foi o último encontro dos clubes, com torcida dividida em 50% para cada lado, e também vetou a entrada da torcida rival com faixas, bandeiras, instrumentos de bateria e mascote, o que causou bastante revolta nos rivais, fazendo até que a diretoria atleticana enviasse um pedido à FMF, Federação Mineira de Futebol, pedindo para reaver o caso e autorizar a entrada dos objetos. Já no lado cruzeirense, a torcida apoiou as determinações da diretoria, uma vez que segundo o próprio Vice de Futebol, Bruno Vicintin disse ontem em entrevista que: