| |

Atlético Mineiro sofre novo bloqueio na justiça por dívidas com o agente André Cury

Segundo informações do Globo Esporte (GE), o clube mineiro sofreu mais um novo bloqueio de contas na justiça devido a dívida com André Cury

Nos últimos meses, o Atlético tem tido algumas batalhas jurídicas com o famoso empresário e agente esportivo, André Cury, que tem feito algumas cobranças de dívidas do clube na justiça. E agora, o Galo teve mais um episódio nessa novela jurídica com o agente.

Na última terça-feira, 21 de junho, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) acolheu pedido da equipe jurídica de Cury para o bloqueio de R$ 1.626.734,94 das contas do Galo.

Este é o quarto bloqueio de contas que o empresário conseguiu, por meio de ações cíveis, contra o Atlético. Ao todo, são mais de 20 processos contra o clubes, espalhados no TJMG, TJSP e CNRD. O Galo possuiu uma pendencia de mais de R$ 65 milhões com Cury, por meio de negociações intermedias pela empresa Link Assessoria Esportiva e Propaganda Ltda.

Recentemente o agente processou o clube devido a dívidas nas negociações e contratações de Erazo e Lucas Pratto, jogadores com passagens pelo clube nos últimos anos.

O clube tentou recorrer diante o bloqueio no TJSP, e argumentou que já foi oferecido um seguro garantia e que o bloqueio é “absolutamente indevido”.

“TJSP consignou expressamente que o seguro garantia é admissível, desde que prestado em valor suficiente para cobrir o montante integral da execução, nos termos da legislação de regência”.

O clube ainda tentou argumentar ao dizer das consequências que o bloqueio poderia trazer ao clube.

“O bloqueio de contas afeta severamente a administração do CAM, o seu fluxo de caixa, o pagamento de funcionários, atletas, despesas correntes, enfim, interfere agressivamente na administração do clube”.

Foto de Pedro Souza/Atlético