Entrevista com o repórter Reinaldo Oliveira, da Super Radio Cristal

Reinaldo Oliveira, nascido em 6 de maio de 1979, na cidade de Salvador. Radialista conhecido e reconhecido pela apuração de suas sérias informações, setorista do Esporte Clube Vitória na Super Radio Cristal AM 1350.

 

1- Seja Bem-Vindo Reinaldo. Para começar gostaríamos que se apresentasse ao pessoal que acompanha o Mercado do Futebol.

R: Bom dia! Sou Reinaldo Oliveira, 37 anos, repórter e setorista do Esporte Clube Vitória pela Super Radio Cristal AM 1350.

 

2- O seu modo de falar atrai uma grande torcida. Porém sempre tem alguém que critica seu trabalho, acabando por tentar desqualificar de maneira injusta. Como vê a divisão de opiniões perante suas reportagens? Qual a maneira que utilizas para tentar reverter às críticas em algo ao seu favor?

R: Em todos os segmentos vão haver críticas. No futebol então nem se fala. É um esporte muito dinâmico que muda de minuto a minuto. No início da carreira, eu era afoito e publicava nas redes sociais muitas informações que eu lia em sites sem fazer a devida apuração. Com o passar do tempo, adquirimos experiências, confianças de fontes e muito conhecimento para engrandecer nosso trabalho, não é atoa que tenho uma linha de transmissão no WhatsApp com mais de 4 mil torcedores, recebendo minhas notícias diárias. O que fazer para diminuir as críticas? Procurar acertar sempre, o que nem sempre conseguimos.

Foto: Acervo Pessoal.

 

3- Qual foi a reportagem que mais lhe marcou e por qual motivo?

R: Ultimamente estou acertando, mas uma me marcou. A não vinda de Ricardinho do Ceará para o Vitória. Enquanto televisão, outras emissoras de rádio davam como certo a vida dele, eu falei, com conhecimento de causa, que não vinha. Cheguei até entrevistar o empresário dele Ao Vivo, aqui a ponto de outros colegas de radio ligando para parabenizar. Portanto essa me marcou.

 

4- Trabalhas como setorista do Vitória na Super Radio Cristal. Como analisas o alcance da rádio no cenário do jornalismo brasileiro atual? A rádio, ainda vai perdurar por muito tempo ou têm prazo de validade?