Messi faz PSG ter lucro astronômico; veja valores
Lionel Messi foi uma das grandes contratações a última temporada, chegando de graça após não renovar com o Barcelona. Em entrevista ao jornal Marca, o presidente do PSG, Nasser Al Khelaïfi, garantiu que o argentino gerou um lucro milionário ao clube parisiense.
O veículo espanhol diz que o Paris Saint-Germain “nunca gerou tanta receita em uma temporada”. Apesar de não ter rendido dentro de campo, Messi rendeu aos franceses em torno de 700 milhões de euros. Para efeito de comparação, Neymar foi comprado por 222 milhões de euros.
A negociação é a maior da história do futebol. A pretensão do PSG é que o faturamento aumente após renovar com Kylian Mbappé. O clube milionário está agressivo na janela de transferências e, aproveitando o “fator Messi”, busca vencer a Champions League pela primeira vez.
Por fim, Messi trouxe dez novos contratos de patrocínio para a equipe de Paris, como explica Marc Armstrong, membro da direção: “Vimos um crescimento em áreas onde poderíamos chegar a acordos entre 3 e 5 milhões e agora estão entre 5 e 8, então o impacto é considerável”, revelou ele.
