Ídolo do Palmeiras e atual técnico do Cerro, Arce fala sobre confronto: “Não tem time imbatível”
Ex lateral do Palmeiras e atual técnico do Cerro Porteño está “sonhando acordado” para enfrentar o Palmeiras nessa quarta
O Palmeiras começa nessa quarta-feira a participação na fase eliminatória da Copa Libertadores da América. Atual bicampeão do torneio, o Verdão encara o ídolo e ex-lateral Arce, agora comandante do Cerro Porteño, do Paraguai.
Arce vai reencontrar pela primeira vez o alviverde como treinador. O ex-lateral fala do carinho pelo alviverde, mas diz que vai buscar a vitória na partida de hoje:
– Vai ser uma sensação ótima. Tenho um respeito único, valorizo muito o tempo que passei ali. Cinco anos é muito para um jogador permanecer atualmente com grandes momentos, conquistamos a primeira Libertadores. Eles (Palmeiras) vão tentar nos eliminar e nós vamos tentar eliminar eles. Mas acho que vão me receber bem. Não acho que seja diferente só porque vamos nos enfrentar – comentou Arce.
Formado nas categorias de base do Cerro, Arce já é o treinador com mais jogos, com mais vitórias e está a uma vitória de alcançar a 100ª pelo clube paraguaio:
– Assinei por quatro anos para fazer uma reestruturação nas categorias de base, sei que é muito difícil em qualquer lugar do mundo. Minha ideia, não só pelo lado profissional, mas para devolver ao clube e deixar uma um linha de trabalho, um projeto esportivo, é terminar os quatro anos.
Em relação ao confronto dessa noite, contra o Palmeiras, Arce entende que o Palmeiras é o grande favorito mas não esconde a confiança em seu elenco: