|

Vasco tem 8 jogadores que já podem assinar pré-contrato; confira os nomes

Chegou o mês de julho e é o momento em que vários jogadores ficam apenas seis meses do fim do contrato com seus clubes. A situação não é diferente no Vasco. Enquanto observa o mercado em busca de reforços, o Cruzmaltino fica em alerta aos atletas com vínculo perto de encerrar do elenco.

Ao todo são oito jogadores que podem assinar um pré-contrato com qualquer clube e deixar o Vasco de graça em dezembro. Além disso, há mais dez atletas emprestados ao Cruzmaltino nesta temporada.

A decisão de renovar com eles, no entanto, passa diretamente após a compra da SAF do clube pela 777 Partners, que já se movimenta em busca de nomes para a direção. Por isso, o MF listou a situação dos jogadores que estão prestes a encerrar seus vínculos; confira:

Nenê: Maestro e um dos principais jogadores da equipe. Aos 40 anos, o meia tem nove gols e nove assistências em 26 partidas nesta temporada.

Anderson Conceição: Xerife da equipe, o zagueiro de 32 anos fez 30 partidas até aqui e pode ser uma das lideranças do clube para a próxima temporada.

Thiago Rodrigues: Paredão e destaque na meta vascaína fez 30 jogos na atual temporada. O goleiro de 33 anos é adorado pela torcida e pode ter contrato renovado.

Edimar: Aos 36 anos, é titular da lateral esquerda do Cruzmaltino na temporada. Ao todo, são 30 jogos disputados e pela idade não deve permanecer no clube para 2023.

Leo Matos: Tudo indica que o lateral-direito de 36 anos não deverá estar nos planos da diretoria vascaína para o próximo ano. Nesta temporada atuou em apenas nove jogos.

Alexander: Goleiro de 23 anos foi revelado no Vasco, mas não conseguiu espaço nos últimos anos. Na atual temporada, fez apenas um jogo e não está nos planos da diretoria.

Halls: Outro goleiro cria do Vasco é Halls. O jogador de 23 anos atuou em apenas um jogo até e pode ter contrato prorrogado por ter bom potencial.

Fintelman: Aos 20 anos, o goleiro revelado em São Januário também deve estar nos planos da nova diretoria.

Os jogadores emprestados

Atacantes: Raniel (Santos) 30 jogos e 11 gols, Getúlio (Paços de Ferreira) 25 jogos e três gols, Jhon Sánchez (Independente del Valle) seis jogos e duas assistências.