| |

Juninho Pernambucano entra nos planos da 777 Partners para ser o novo executivo do Vasco

A SAF do Vasco está muito próxima de ser vendida para a 777 Partners. A empresa deve assumir o controle do clube até o final deste mês e espera escolher nos próximos dias o executivo do board diretivo que vão fazer parte da conselhos de administração do Cruzmaltino.

Diante das dificuldades em contar com Rodrigo Caetano, diretor do Atlético-MG, a 777 trabalha para acertar com Juninho Pernambucano. A informação foi dada pelo jornalista Gilmar Ferreira, em sua coluna no Extraglobo, e detalha que o ex-jogador cruzmaltino, cujo tem formação pela Uefa e passagem pelo Lyon, já está em conversas iniciais para ingressar ao projeto do Vasco.

Recentemente Juninho, que estará como comentarista da francesa RMC TV na Copa do Catar, recebeu sondagens de John Textor, agora dono majoritário das ações do Lyon, que queria mantê-lo no clube francês. Contudo, não houve acerto, ainda de acordo com o jornalista.

Caso chegue ao Vasco, Juninho teria autonomia limitada, com decisões colegiadas, pois o CEO da SAF cruzmaltina, Luís Mello, vai intermediar o processo de transiçã para a chegada do diretor que comandará o futebol em co-gestão com os executivos da 777 Partners. Modelo este que não seduziu Rodrigo Caetano nas primeiras sondagens feitas.