Classificado, Atlético terá de escolher 3 dos 4 reforços para inscrever na próxima fase da Libertadores
O clube contratou 4 atletas de peso recentemente e terá de escolher três deles para inscrever nas quartas de final da Libertadores
O Atlético Mineiro recebeu na noite de ontem (05), o Emelec, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores, e venceu por 1×0, passando para as quartas de final com o agregado em 2×1. O gol foi marcado por Hulk, de pênalti.
Com a vaga garantida e de olho já no planejamento da próxima fase, o Galo terá que se movimentar com o elenco e a diretoria, para escolher três jogadores dos quatro novos reforços, para inscrever na Libertadores.
Pelo regulamento da Conmebol, a nova lista deve ser entregue até 48 horas antes da partida de ida, que será marcada em 2, 3 ou 4 de agosto. Até lá, a comissão técnica de Turco terá de escolher três dos quatro novos reforços, uma missão muito difícil, e que pode ser ainda pior, já que Mohamed pode acabar tendo só dois reforços efetivamente, caso o clube decida inscrever o argentino Cristian Pavón, que conta com uma suspensão de seis jogos no torneio continental.
Se continuar na competição até as semifinais, Turco teria a chance de promover mais duas trocas na lista, podendo então inscrever o atleta que seja escolhido para ficar de fora. A decisão será do treinador e da comissão técnica, que definirá se será mais necessário reforças o ataque com Alan Kardec, Pedrinho e Pavón, ou um novo zagueiro, com Jemerson.
Foto de Bruno Sousa / Atlético