Atlético Mineiro mantém invencibilidade diante equatorianos como mandante em Belo Horizonte

Com a vitória diante do Emelec na noite de ontem, o Atlético Mineiro chegou a 4º vitória diante clubes equatorianos em BH e manteve o tabu

O Atlético Mineiro recebeu na noite de ontem (05), o Emelec, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores, e venceu por 1×0, passando para as quartas de final com o agregado em 2×1. O gol foi marcado por Hulk, de pênalti.

Com a vitória, o Galo segue com outra marca histórica ao seu lado. Em mata-mata de Libertadores, o Galo nunca foi derrotado jogando em casa. Até hoje, foram 16 jogos como mandante, com 8 empates e 8 vitórias. Nesse período, o Galo ainda foi eliminado em casa e invicto, na última temporada, diante do Palmeiras.

Além disso, o Galo joga manteve o retrospecto favorável ao seu lado. Invicto em toda sua história diante clubes equatorianos, o Galo nunca perdeu em seus domínios para equipes do Equador. Ao todo foram 4 jogos e 4 vitórias do time alvinegro.

O primeiro jogo foi na Copa Conmebol de 1992, onde Galo venceu o El Nacional por 2 a 0, no Mineirão, e avançou à decisão. O Atlético voltou a enfrentar um time equatoriano em casa apenas em 2016. Na fase de grupos da Copa Libertadores, o Galo recebeu o Independiente del Valle, no Independência, e venceu por 1 a 0. O gol solitário foi de Lucas Pratto, nos primeiros lances do jogo.

Neste ano, Atlético e Del Valle voltaram a se enfrentar pela fase de grupos da Copa. Hulk, com dois gols, comandou a vitória alvinegra por 3 a 1, no Mineirão. O jovem Savinho (vendido ao Grupo City) fechou o placar.

A vitória de ontem por 1×0 decreta o 100% do clube mineiro diante equatorianos em Bh, e garantiu a vaga para as quartas da competição continental.

Foto de Staff Images / CONMEBOL