Moto Club tem mais um desclassificação na temporada
Moto Club e seus jogos dramáticos
Na última quinta feira, 20, o Moto Club entrou em campo contra seu maior rival pelo jogo de volta da semi final do Maranhense. O Moto entrou com a responsabilidade de vencer ou vencer, para se classificar para a final, uma vez que a vantagem do empate era do Sampaio Corrêa.
O Moto fez o que tinha de fazer, ao menos no primeiro tempo. O Rubro negro ficou grande parte do primeiro tempo com a bola e no ataque. Até que Laerte, aos 10 minutos, abriu o placar depois de uma cobrança de escanteio. Com uma postura bem ofensiva e sem dar chances para o adversário, não demorou para sair o segundo gol, em lance parecido, com Galego.
Era o cenário dos sonhos, até que dois minutos depois de fazer o gol, Toni Galego foi expulso de campo depois de uma entrada mais dura e de receber o segundo cartão Amarelo. O primeiro cartão foi recebido depois de tirar a camisa para comemorar o gol, feito minutos antes.
Mesmo com um a menos desde os 34 minutos do primeiro tempo, o Moto continuou sendo melhor em campo e foi para o intervalo com uma boa vantagem sobre seu rival. Na volta do segundo tempo os papeis se inverteram, o Sampaio é que precisava do resultado de qualquer jeito e perdendo por 2×0 foi para o ataque desde o início.
O técnico Marcinho Guerreiro mexeu no time e jogando com um a menos a postura foi totalmente outra, o Moto Club ficou extremamente defensivo e viu o Sampaio ter maior volume de jogo e aos 15 minutos de jogo Isaac diminui para o tricolor. Depois desse gol o time Rubro negro ainda conseguiu segurar bem o jogo só que na defesa viu o seu adversário chegar cada vez mais perto de um empate.
Aos 35 minutos Esquerdinha empata o jogo com um chute de fora da área. À essa altura do jogo, antes do gol de empate, o Moto só rezava para o jogo acabar logo. Sem conseguir bons contra-ataques levou o empate e saiu para o desespero, tendo até duas boas chances de bola cruzada na áreas instantes antes de acabar o jogo.