Messi 500 vezes: Argentino brilha no El Clássico e garante vitória do Barcelona sobre o Real Madrid
Era um cenário de final de Campeonato. Barcelona e Real Madrid protagonizaram um jogo histórico, com vitória do Barcelona, por 3 a 2, num Santiago Bernabéu lotado: 85 mil pessoas assistiram de perto o show de Lionel Messi diante do seu maior rival. Já são 500 gols do argentino com a camisa catalã.
A partida
Sem Neymar, ainda suspenso, o Real tinha um certo favoritismo por parte dos torcedores. E, para comprovar a teoria, os merengues saíram na frente no placar: Ainda no primeiro tempo, Casemiro, após chute de Sergio Ramos, aparece na cara do gol só para encostar a bola. Real Madrid 1 a 0. E a resposta do Barça só demorou quatro minutos: Após drible desconcertante em Carvajal, Lionel Messi empatou o jogo, marcando seu gol de número 499.
Na segunda etapa, o jogo estava equilibrado, até que Rakitic cortou Kroos e, de esquerda, de fora da área, acertou o ângulo de Navas. Seria a virada dos catalãs. E, após o gol, Sergio Ramos impediu contra-ataque de Messi, fez falta dura no argentino, e acabou sendo expulso. Além de estar perdendo, o Real acabou ficando com 10 para tentar o empate. E ele veio: James Rodriguez entrou no lugar Benzema, aos 37’ do segundo tempo, e empatou a partida.
O jogo tinha tudo para ficar no empate. Já passava dos 45’ no Bernabéu. Até que o craque do Barcelona resolveu aparecer mais uma vez: o camisa dez recebeu de Alba, na entrada da área, e finalizou de esquerda, no canto do goleiro Navas. Barcelona, nos acréscimos, 3, Real Madrid 2. Messi assinalou seu 14° gol no Estádio Santiago Bernabéu, sendo 23 no total de gols contra seu maior rival. O maior artilheiro da história do El Clássico.

Liderança catalã