Opinião: Desculpa Chapecó!
Na noite de domingo (23/04) aconteceu, na cidade de Criciúma, o último jogo do returno do Campeonato Catarinense entre Criciúma e Chapecoense. O resultado pouco importa sobre essa partida, que foi vencida pelo Criciúma pelo placar mínimo de 1×0, o que importa é mostrar para o povo de Chapecó que em Criciúma existe respeito. Após o apito final do juiz, meia dúzia de
“torcedores” cantaram o grito de “ão, ão, ão abastece o avião” direcionados para a torcida da Associação Chapecoense de Futebol. Esse ato mostra como existe seres humanos terríveis no planeta e como a educação é algo raro em todo o mundo.
A diretoria do Criciúma se pronunciou sobre o ocorrido:
O Criciúma Esporte Clube não compactua e repudia a manifestação de torcedores ocorrida na noite deste domingo (23/04), no estádio Heriberto Hülse, durante a partida contra a Associação Chapecoense de Futebol, válida pela última rodada do returno do Campeonato Catarinense. Esse tipo de manifestação de um grupo de torcedores não expressa os princípios do Criciúma Esporte Clube e sua grande massa torcedora, que tem maior respeito não só em relação a Chapecoense, como todos os clubes catarinenses, brasileiros e do futebol mundial.
O cântico entoado por meia dúzia de torcedores é de profundo mau gosto e não condiz com espírito desportivo que norteia o Criciúma Esporte Clube, bem como, a todos os coirmãos de Santa Catarina.
As imagens em questão serão encaminhadas as autoridades competentes para apuração de responsabilidade.
A Diretoria.
Como a cidade de Criciúma está sendo alvo de críticas, venho informar que aqueles que se dizem torcedores não nos representam e que todos da região estão com vergonha do ocorrido.
Desculpa Chapecó!
Edson Luís