| | |

De saída do Santos, Ricardo Goulart pode jogar a Série B do Brasileirão

Em meio às negociações pela rescisão de contrato com o Santos, o meia-atacante Ricardo Goulart pode estar a caminho da série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, do GOAL, o empresário do jogador, Paulo Pitombeira, tem intenções de levar o atleta para o Bahia. A ideia de uma possível saída do Peixe para o clube baiano é vista com bons olhos pelo agente.

— TV Band Minas (@TVBandMinas) July 12, 2022

Ricardo Goulart já fez 11 partidas pelo Santos no Brasileirão da série A, com isso, não poderia reforçar um clube da elite do futebol brasileiro. Podendo atuar na segunda divisão, Goulart teve seu nome ligado ao Cruzeiro, mas o time da vez é o Bahia. Não há negociações em andamento, até o momento.

Santos e Ricardo Goulart, com a participação do presidente Andres Rueda e de Paulo Pitombeira, têm uma reunião marcada para esta terça-feira (12) para discutir uma possível rescisão de contrato. O encontro estava marcado para ontem (11), mas foi postergado para hoje.

Os motivos que levam o Santos pensar na rescisão com Goulart são: o alto salário do jogador no clube (mais de R$ 500 mil mensais), o ainda longo vínculo (válido até o fim de 2023), a queda brusca de rendimento e sua nacionalidade, uma vez registrado como chinês, o atleta ocupa uma vaga de estrangeiro no elenco.

Ricardo Goulart chegou ao Santos em janeiro vindo sem custos após deixar o Guangzhou Evergrande (CHI). O meia-atacante de 31 anos chegou com status de contratação de peso e até teve início animador, mas depois não engrenou mais. Em 30 jogos, marcou quatro gols e distribuiu três assistências.