Ederson vê semelhanças entre Tite e Guardiola, mas cita grande diferencial
Goleiro do Manchester City (ING) e da Seleção Brasileira, Ederson comparou os dois técnicos com quem trabalha: Pep Guardiola e Tite.
De acordo com o arqueiro de 28 anos, em entrevista ao “Resenha do Alê”, ambos os treinadores têm metodologias de trabalho parecidas, mas o relacionamento extracampo é grande diferencial entre ambos.
“O estilo é bem parecido, de ficar com a bola, goleiro joga, pressão alta, perde e pressiona… então estão mais ou menos no mesmo caminho de trabalho“, opina Ederson, ao Resenha do Ale.
“O Tite é mais próximo do jogador. Por exemplo, o Gabriel tava com a esposa grávida e avisou: ‘olha, se acontecer alguma coisa eu posso viajar 2 dias depois, se caso a minha filha nascer?’. E o Tite compreende muito bem. Nisso o Tite é fenômeno. Ele se preocupa no extracampo com você. Porque as vezes você não estando bem em casa, consequentemente no campo também não vai estar. Com o Guardiola, eu e ninguém tem relação pessoal. Trabalho é trabalho, sua vida é sua vida. Ele te acolhe dentro do clube, mas fora, não”, completou.
Porém, Ederson diz que, apesar do comportamento mais ‘frio’ fora das quatro linhas, Guardiola revolucionou a forma de jogar a Premier League quando chegou ao Manchester City.
“Mas ele é inteligente demais. Tem jogo que a gente treina uma coisa, ai chega no dia do jogo, no vestiário antes de ir para o aquecimento, ele muda tudo, o esquema de jogo e as coisas dão certo. Ele é “embaçado”. Você pega o Campeonato Inglês, antigamente, era ligação direta, só chutão. Hoje não, hoje os times tem muita qualidade jogando. E ele quando chegou lá, implantou esse ritmo que ele queria”, finalizou.