| |

Com a recusa inicial do Tigre por Lucas Blondel, Santos vai para o ‘plano B e C’

Buscando se reforçar assim que a janela de transferências abrir, a diretoria santista, mesmo ainda sem definir seu novo treinador, vem trabalhando de forma intensa para buscar reforços. Inicialmente, a busca é por um zagueiro, um lateral direito, um meia de ligação e também um atacante de lado.

Na lateral direita, o primeiro nome tentado foi de Lucas Blondel, do Tigre/ARG. Com a recusa na primeira proposta, a diretoria pensa em fazer uma nova, mas já trabalha outros nomes, que são do brasileiro naturalizado russo Mário Fernandes, com passagens pelo São Caetano, Grêmio, CSKA Moscovo e Seleção da Rússia. Aos 31 anos, Mário Fernandes tem 391 jogos, 12 gols e 55 assistências, além de conquistar 6 títulos no futebol russo.

A outra opção seria o lateral uruguaio Guilhermo Varela, revelado pelo Peñarol, com passagens no Machester United, Real Madrid Castilla, Dínamo Moscovo, FC Copenhagen e Eitracht Frankfurt, e se destaca pela versatilidade, já que é lateral direito de ofício, mas já atuou como zagueiro, volante, meia esquerda e direita e ponta direita. Aos 29 anos, Guilhermo tem 225 jogos, 3 gols e 14 assistências na carreira.