| |

Flamengo faz exigências ao Fenerbahçe para vender Gustavo Henrique

De acordo com o ge, o Fenerbahçe, de Jorge Jesus, enviou uma proposta ao Flamengo pelo zagueiro Gustavo Henrique, mas a oferta não atinge os 3 milhões de euros (R$ 17 mi) desejados pelo Rubro-Negro para vendê-lo. Além disso, o pagamento seria parcelado, o que também não agradou.

Com isso, o Flamengo mantém a calma e prega exigências para negociar o defensor. A tendência é que a negociação seja arrastada, assim como foi com Willian Arão. Gustavo Henrique quer ser negociado com o clube turco, mas não forçará sua saída.

As conversas se iniciaram nesta semana. A primeira iniciativa do Fenerbahçe foi por Nino, do Fluminense, mas diante da alta pedida, Jesus indicou Gustavo Henrique. Com isso, os turcos pediram para o Flamengo definir o preço, colocando 3 milhões de euros como exigência.

Apesar de estar de olho em cumprir metas orçamentárias, o Rubro-Negro vê os valores aquém daqueles que podem resolver seus problemas, então usa o tempo a seu favor. Gustavo Henrique ganhou importância no elenco do Flamengo após a chegada de Dorival Júnior, que o treinou no Santos.