Náutico estréia na série B com empate na Arena de Pernambuco
Na noite de sexta-feira (12/05), em uma Arena Pernambuco vazia, devido à punição que o alvirrubro da Rosa e Silva sofreu pelas invasões do campo no último jogo da série B 2016, Náutico e América-MG duelaram pela estréia na série B. Devido à crise que se instalou nos Aflitos, o Náutico entrou em campo recheado de jogadores da base, no titular e no banco de reservas.
Devido à crise financeira, muitos jogadores não suportaram os salários atrasados e pediram pra sair,com isto, já foram embora: Dudu, Geovani, Páscoa, Adalberto e Marco Antônio, podendo perder, ainda, Anselmo e Maylson (que estão em rodada de negociação para ver se permanecem) além do técnico Milton Cruz, dispensado pelo alto salário. O timbu entrou em campo com: T. Cardoso, David, Tiago Alves, Nirley e Manoel, J.Ananias, Darlan e Cal Rodrigues, Erick, Jefferson Nem e Alisson. O jogo foi morno e muito concentrado meio, pouca criatividade e poucos lances de perigo, com o América-MG sendo um pouco mais ousado e o Náutico se utilizando de muita ligação direta. O jovem Cal Rodrigues sentiu o peso de ser o único armador do time e pouco fez em campo. Pra complicar ainda mais pro timbu, o goleiro Thiago Cardoso sentiu a coxa direita e saiu de campo para entrada do goleiro Jéfferson, também oriundo da base do clube.
Neste jogo, o único vencedor foi o torcedor, que não precisou pagar pra ver um jogo tão morno e sem grandes emoções. A torcida alvirrubra, e mais ainda os funcionários e jogadores, esperam ansiosamente que os salários atrasados sejam pagos e que reforços cheguem, ou a série B vai ser um sufoco para o timbu da Rosa e Silva.