Podemos acreditar? Veja o que o Galo precisa de fazer para cumprir projeção de Cuca

Em sua apresentação no Galo nesta terça (26), Cuca falou sobre sua projeção para ser Campeão Brasileiro. O treinador projetou 15 vitórias, ou 45 pontos (78% de aproveitamento), para superar o Palmeiras e levar a taça.

O Atlético começa o returno com 7 pontos a menos que seu rival (39 a 32). Ou seja, tem três rodadas de desvantagem para o atual líder do Brasileirão.

Caminho do Palmeiras

O Verdão jogará 10 vezes longe do Allianz Parque, e 9 em casa. Entre os duelos fora, há um confronto direto contra o Atlético, no Mineirão, na 28ª rodada.

O clube também pega fora de casa o Internacional, na última rodada, o Athletico, o Botafogo e o Bragantino, e faz o clássico diante do Corinthians, na Neo Química Arena.

Apesar disso, o time de Abel Ferreira enfrentará alguns ‘jogos difíceis’ em sua casa. Alguns exemplos são os clássicos locais contra São Paulo e Santos, e o embate interestadual com o Flamengo.

Caminho do Galo

O Atlético também jogará 10 partidas fora de casa, mas um desses duelos será em BH, contra o América-MG. Destacam-se os jogos fora contra Santos, Corinthians, São Paulo, e também o Flamengo, no Maracanã.

Os comandados de Cuca também farão alguns ‘jogos difíceis’ em seus domínios. Embates contra Athletico, Fluminense, e o próprio Palmeiras serão disputados no Mineirão.

Cuca já superou metas agressivas na carreira

Cuca já esteve presente em campanhas ‘milagrosas’. Em 2009, foi responsável pela histórica arrancada do Fluminense, que tinha apenas 18 pontos em 24 rodadas de Brasileiro, chegando a 99% de chance de rebaixamento. O treinador somou 28 pontos em 42 possíveis, e livrou o Tricolor do rebaixamento.

Em 2016, foi Campeão nacional com o Palmeiras. Fez uma campanha de 80 pontos, sendo 36 no primeiro turno, e 44 no segundo.

Já em 2021, levou o Galo à segunda melhor campanha da história do Brasileiro de pontos corridos. Somou exatos 42 pontos nos dois turnos, chegando aos 84 pontos totais.