Empate amargo
No domingo (28) o Remo enfrentou o Cuiabá (MT) no Mangueirão. O time azulino decepcionou a torcida, pois perderam uma grande oportunidade de entrar no G4, podendo até assumir a liderança do grupo, mas o jogo terminou em empate com aquele gosto de derrota. No final da partida os mais de 6 mil azulinos vaiaram e protestaram contra Josué Teixeira. Até quando o Remo irá desperdiçar essas oportunidades jogando dentro de casa?
O placar no Mangueirão foi inaugurado aos 20 minutos. Danilinho insistiu em jogada pela direita e cruzou na área. Nino Guerreiro desviou para o gol e Henal defendeu, mas deu rebote nos pés de Mikael, que só teve o trabalho de empurrar para as redes: 1 a 0.
Após o gol, o time azulino criou boas chances de perigo. Aos 25 minutos, Nino tocou para Edgar na entrada da área, que bateu colocado, mas a bola passou à esquerda do gol de Henal. Aos 32′, João Paulo pegou a bola quase no meio campo e chutou dali mesmo, mas a bola foi para longe da meta.
O Cuiabá (MT) perdeu a chance de empate aos 37 minutos. Elias chutou forte da entrada da área, a bola desviou no meio do caminho e Vinícius conseguiu fazer a defesa, mas espalmou para o meio da área. Na sequência, Bruno Moura ficou com a sobra, dentro da área, mas acabou isolando a bola.
Na volta do intervalo, o Cuiabá (MT) armou rápido contra-ataque com Léo Salino lançando Pereira pela direita, que entrou na área e chutou cruzado. Vinícius espalmou, a bola bateu na barriga de Gerson e voltou para o goleiro, que fez a defesa definitiva.
A resposta do Leão aconteceu 2 minutos depois. A equipe azulina chegou ao ataque pela esquerda, com Nino Guerreiro. Ele tocou para Gerson, que acabou atrapalhado pela marcação e saiu pela linha de fundo com a bola.