Náutico desfalcado em busca da vitória

A situação do Náutico não anda nada boa na série B do brasileirão. Três jogos e nenhuma vitória, sendo que um empate e uma derrota foram em casa. Hoje, mais uma batalha e um jogo bastante duro, o Brasil de Pelotas. O técnico Waldemar Lemos terá desfalques importantes. Não jogam: Erick ( entorse no tornozelo direito), Maylson e Anselmo ( em renegociação de contrato).

Para o lugar de Erick entra seu colega de base, Gerônimo, outra grata surpresa timbu que foi destaque na Copa SP de futebol Junior. Gerônimo fez sua estréia no time profissional justamente na derrota para o Ceará na Arena de Pernambuco. Agora o atacante de 20 anos, cria da base timbu, terá sua primeira oportunidade como  titular.O volante Amaral foi bem na partida contra o Ceará, apesar da derrota e deve ser mantido no meio. Para substituir Anselmo a escolha deve ser, seu substituto direto, Alison.

Waldemar Lemos teve conversas com Aislan (zagueiro) e Jeanderson (lateral-esquerdo), ambos recém-contratados, mas não comentou sobre mudanças. Apenas destacou que tem de ter paciência, afinal no último jogo já tivemos cinco modificações em relação ao time que perdeu para o Figueirense na 2ª rodada. Porém, não estão descartadas mudanças, principalmente na lateral esquerda, já que o garoto Manoel vêm sentindo o peso de uma série B.

Com isso, a provável escalação do time do Náutico deve ficar assim: Jefferson, Joazi, Tiago Alves, Nirley, Manoel (ou Jeanderson), Amaral, Rodrigo Souza e Jefferson Renan, Gerônimo, Jefferson Nem e Alison.

Brasil de Pelotas x Náutico se enfrentam às 21h30 desta terça-feira no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas,Rio Grande do Sul.  O jogo terá a arbitragem de Luiz César de Oliveira Magalhães, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Armando Lopes de Sousa. Trio todo cearense para o comando desta partida, válida pela quarta rodada da série B do Campeonato Brasileiro 2017.