Sob pressão, Atlético avança na Copa do Brasil
CAIU NO HORTO , TÁ MORTO!
Com a sensação de dever cumprido, o GALO conseguiu a vencer o Paraná por 2 a 0 no Independência, na noite desta quarta-feira. Sem um jeito dramático o Alvinegro confirmou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O Atlético se classificaria mesmo que fosse por um placar simples, mas o simples não combina com o GALO, o jogo teve direito a dois gols bonitos: o primeiro foi um olímpico de Otero, o segundo veio dos pés de Fred, encerrando um jejum de 3 jogos sem marcar, tocando por cima do goleiro.
O JOGO
Após perder o primeiro jogo por 3 a 2, o Atlético-MG foi com tudo pra cima do Paraná pressionou do inicio até o final e agradando com o seu futebol com velocidade , troca de passes e volume de jogo , no entanto a equipe Paranaense não ficou atrás e enfrentou o Atlético de igual pra igual bem postada e sem ceder espaços . Nos 15 primeiros minutos, o Galo teve 71% de posse de bola.
Aos 22 minutos o Galo perdeu Marcos Rocha que se machucou sozinho e deu lugar a Danilo. Em campo, o Galo sentiu a ausência de uma de suas principais peças ofensivas. Aliada á ausência de Rocha ainda tinha a cera do Paraná, que esquentou o clima na fria noite em BH.
Aos 37 minutos Otero foi derrubado pelo marcador, em lance pela direta do ataque atleticano. Cazares fez o levantamento e a defesa cortou pelo alto. O Atlético insistiu em cobrança de escanteio e Cazares foi travado na hora da finalização.