MELHOR GOLEIRO DO MUNDO

Melhor do mundo!

A Bola de Ouro divulgou os dez finalistas ao Troféu Yashin, entregue ao melhor goleiro do mundo na última temporada. O último vencedor foi Gianluigi Donnarumma.

Yassine Bounou

Sevilla fez uma grande temporada em La Liga e mais uma vez o goleiro foi um dos destaques. Quatro penaltis foram cobrados contra o marroquino na última temporada e ele defendeu dois. Ótimo aproveitamento.

Jan Oblak

Falando de mais um goleiro da Espanha, o esloveno oscilou com sua equipe na temporada. Em 38 jogos, Oblak não foi vazado em apenas 12, um número baixo para quem já foi eleito o melhor do torneio.

Thibaut Courtois

O belga é o favorito da disputa. Vencedor de La Liga e Champions League, Courtois foi o segundo melhor goleiro do Campeonato Espanhol. Em 36 jogos, ele passou ileso em 16.

Édouard Mendy

O goleiro do Chelsea fez grande temporada. Apesar de não ter vencido títulos, passou 14 jogos sem sofrer gol em 34 de La Liga, além de cinco jogos de nove na Champions League. Ainda foi campeão da Copa Africana de Nações.

Alisson Becker

A regularidade de Alisson no Liverpool tem sido absurda. Ele foi o melhor goleiro da última temporada, tendo passado 20 jogos de 35 sem sofrer gols, sendo importante aos Reds na briga por títulos.

Ederson

Campeão da Premier League mais uma vez, o brasileiro passou 54,1% dos jogos do City sem sofrer gols na Premier League, sendo um paredão que Guardiola precisa. Na Champions, foram quatro jogos de 11.

Hugo Lloris

O veterano fez uma campanha e tanto pelo Tottenham na última temporada, sendo o terceiro melhor goleiro da Premier League, não tendo sofrido gols em 16 dos 38 jogos.

Kevin Trapp

O alemão fez uma grande temporada e foi importante ao Eintracht Frankfurt em diversos momentos da campanha que levou ao título da Europa League, mesmo com a campanha mediana na Bundesliga.

Manuel Neuer

Mais uma grande temporada do goleiro do Bayern de Munique, sendo figura decisiva nos jogos dos bávaros, que, mesmo com um time encaixado, precisou do seu grande goleiro em momentos.

Mike Maignan

Após se destacar no Lille, o francês foi contratado para substituir Donnarumma e fez uma temporada fantástica, sendo essencial para o título do Campeonato Italiano.