|

Real Madrid ficou próximo de fechar contratação de Gabriel Jesus

Depois de Erling Haaland ter optado pelo Manchester City, o Real Madrid seguiu monitorando alvos no mercado para ser reserva de Karim Benzema nesta temporada. Um dos nomes que agradou, até mesmo indicado por Carlo Ancelotti, foi Gabriel Jesus.

No entanto, o jogador trocou os Citizens pelo Arsenal, também da Inglaterra. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, as partes chegaram a firmar um acordo, mas o que impediu o Real Madrid de contratar Jesus foi a falta de vaga para jogadores de fora da União Europeia.

A situação fez com que o centroavante acabasse escolhendo jogar nos Gunners, já que o clube espanhol não conseguiu vender jogadores. Agora, Vinícius Júnior ganhou passaporte espanhol e abriu uma vaga para estrangeiros no elenco, mas a chegada de Jesus é descartada.

Uma vez que acabou de chegar no Arsenal, uma negociação para colocá-lo no Real Madrid é considerada improvável. A tendência é que Rodrygo também consiga a cidadania espanhola nos próximos anos e abra mais uma vaga importante no elenco do clube merengue.