De olho em 2023, Cruzeiro planeja renovar com Jajá e Zé Ivaldo, ambos do Athletico-PR
Atacante e zagueiro estão emprestados pelo Furacão até o fim da temporada, com contratos sem valores pré-fixados para aquisição dos direitos
Líder isolado da Série B e com 99% de chances de retornar a Série A, o Cruzeiro Esporte Clube já começa a planejar seu retorno a elite nacional em 2023 e quer vir com time forte para permanecer na primeira divisão e disputar alto.
E para isso, o clube celeste planeja a manutenção contratual para a permanência de dois importantes atletas do time nessa temporada: o atacante Jajá e o zagueiro Zé Ivaldo, ambos pertencentes ao Athletico-PR e emprestados ao Cruzeiro até o fim de 2022.
Em entrevista ao ge, Pedro Martins, diretor executivo do Cruzeiro, explicou que o clube tem agido de forma cautelosa com o planejamento de 2023 em função de o orçamento para o próximo ano ainda não ter sido definido.
“Ainda não tem (negociações com o Athletico), até porque a gente está esperando, de fato, fechar o orçamento para começar a tomar mais decisões em relação ao elenco do ano que vem, independentemente de ser na Série A ou Série B.”
“A opção de compra é um mecanismo que você pode utilizar, caso você não precise negociar com o clube. A não existência dele não quer dizer que você não pode sentar com o clube para adquirir determinada parte dos direitos econômicos. Não ter esse gatilho contratual não te impede de conversar.”
