Galtier encerra sequência histórica de Messi na Champions League
A vitória sobre a Juventus, pela Champions League, fez o PSG dar um pontapé positivo na competição visando seu maior sonho. No entanto, a partida também marcou um evento raro na carreira de Messi e o fim de uma longa sequência.
O argentino iniciou a partida entre os titulares, mas acabou sendo substituído aos 83 minutos por Carlos Soler. Isso não acontecia há quase oito anos. Messi acumulou 63 jogos completos seguidos na Champions League. Sua última substituição tinha sido dia 21 de outubro de 2014, contra o Ajax.
Na ocasião, Messi, que marcou o segundo gol do Barcelona, foi substituído aos 66 minutos por Munir El Haddadi. De acordo com o diário espanhol AS, passaram-se 3.242 dias desde aquele dia e a substituição de Messi contra a Juventus. Porém, isso se tornará cada vez menos raro no PSG.
Isso porque Galtier tem substituido Messi constantemente. O camisa 30 foi sacado em três dos últimos quatro jogos do Paris Saint-Germain. Na temporada passada, Mauricio Pochettino substituiu o argentino apenas uma vez, dia 19 de setembro de 2021, contra o Lyon.
