Abel lamenta derrota no Maracanã e elogia Corinthians: “confiança elevadíssima”
O Fluminense enfrentou neste domingo (23) o Corinthians no Maracanã pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo de estreia do novo uniforme e que poderia fechar bem as comemorações pelo aniversário de 115 anos do clube, o Tricolor perdeu por 1 a 0, completando a terceira rodada sem vencer. Em coletiva, o técnico Abel Braga lamentou a derrota e elogiou o time adversário.
“Saio chateado. Poderíamos ter um resultado melhor, mas não posso dizer que foi injusto. O Corinthians é uma equipe muito forte, muito bem treinada. É difícil tirar a bola deles e criar oportunidades. Venceram ao estilo Corinthians. Nós tivemos as melhores chances no segundo tempo. É atípico até criar tantas oportunidades, bola na trave, no goleiro. Mas o Corinthians mostrou os motivos de ser líder”, afirmou Abel.
“Não tem mera coincidência, o campeonato é assim. Não me passava pela cabeça, em hipótese alguma, perder o jogo. Nunca reclamei de desfalques, nunca reclamei de estar colocando jovens. Estão tendo agora uma oportunidade grande de traçar um caminho de futuro profissional bom, a dedicação deles é muito grande. Nós tivemos que nos atirar, mesmo depois do gol sofrido, não demos oportunidade ao Corinthians, conseguimos criar. Fomos aguerridos, procuramos diminuir o espaço, conseguimos roubar a bola, partimos para cima e merecíamos um resultado melhor. Atacamos, tivemos coragem para isso e o resultado não veio.”
“É nítido que existe uma confiança elevadíssima no Corinthians. Eles tocam a bola e em nenhum momento ficam torcendo. Tocam, dão opção, a movimentação é muito grande. Saio chateado, pois criamos oportunidades. Paciência”, completou, elogiando o Corinthians.
O Fluminense, apesar do elenco jovem e do bom trabalho de Abel, tem tido problemas por conta da quantidade de desfalques de jogadores importantes e custa a engrenar na competição.
“Precisamos voltar a vencer aqui (em casa), independentemente do adversário. É difícil pois no futebol brasileiro o que importa é a vitória. Às vezes, jogamos mal e ganhamos. Quando jogamos bem, perdemos. Mas tem que voltar a vencer”, desabafou Gustavo Scarpa, comentando a derrota no Maracanã.