Em sua segunda partida na Champions Cup, City faz grande segundo tempo e goleia o Real Madrid
Nesta madrugada (dia 27), Manchester United e Real Madrid fizeram um clássico mundial em Los Angeles (EUA), no qual o time Inglês saiu vitorioso e por um placar bem largo. Todos os gols saíram no segundo tempo e a equipe de Pep Guardiola liquidou o Real Madrid de Zidane, sem tomar muito conhecimento na segunda parte do jogo, aplicando 4×1 no segundo amistoso da equipe inglesa na pré-temporada.
Pep Guardiola ficou bem satisfeito com a postura e o desempenho dos jogadores. E ao término da partida rasgou elogios em especial ao goleiro Ederson:
“Sabíamos da qualidade dele, mas quando ele consegue fazer jogos como esse, nos ajuda muito. Ele é jovem, mais cedo ou mais tarde será o goleiro do Brasil. Isso significa muito. Ele defende muitas bolas. Com os pés, tem paciência e qualidade para ler situações. Jogou muito bem. Estamos ajudando-o a aprender inglês o mais rapidamente possível”.
SOBRE A PARTIDA
O Manchester foi a campo com: Ederson, Kompany, Stones, Otamendi, Walker, Danilo, Yaya Toure, De Bruyne, Foden, Aguero e Gabriel Jesus.
Pep Guardiola mandou essa equipe a campo, em uma formação não muito habitual, jogando com três zagueiros, para dar mais liberdade à Gabriel Jesus e Aguero que não colaboram muito na marcação. A estratégia deu certo. O City controlou grande parte da partida, quase sempre tinha a bola em seus pés e dominou o Real (a equipe espanhola só melhorou quando a intensidade dos ingleses diminuíram) porém a superioridade no placar veio apenas na segunda etapa. A novidade da equipe, foi a estreia do brasileiro Danilo, contra a sua ex-equipe, o jogador atuou improvisado pela lateral-esquerda e não comprometeu, teve atuação regular.