Lesão grave deixa Vecchio fora dos gramados.
Em alta, Vecchio tem lesão constatada e vira desfalque por um mês.
Emiliano Vecchio vive sua melhor fase com a camisa do Santos. Com Renato machucado, o Argentino, que não chegava nem a ser opção na equipe de Dorival Júnior, conquistou uma importante sequencia de jogos e até foi decisivo. Na vitória contra a Chapecoense foi ele o autor do gol que fez o Peixe somar 3 pontos.
Na vitória diante do Flamengo na última quarta-feira (26) pela Copa do Brasil, o camisa 20 foi substituído aos 41 minutos da segunda etapa com dores na coxa. Rafael Longuine foi o substituto escolhido por Levir Culpi. Com o resultado dos exames, foi constatada ruptura no músculo da coxa direita, lesão considerada grave. Sem previsão de retorno, o Meia já começou tratamento no CEPRAF e é desfalque certo por no mínimo duas semanas.
Com a venda de Thiago Maia ao Lille e a lesão de Renato, apenas Lucas Lima se manteve na titularidade do meio campo Santista. Nos treinos Levir Culpi usou Yuri na vaga de Thiago Maia e Vecchio na vaga de Renato.
Rafael Longuine, Alison, Leandro Donizete Léo Cittadini e Serginho são opções. O próximo jogo do Santos é contra o Grêmio na Arena do Grêmio. O jogo acontece às 19 horas do domingo (30). Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, o jogo é duelo direto pela segunda posição.