| |

Capitão do PSG, Marquinhos fala sobre parceria com Sergio Ramos e Copa do Mundo

O zagueiro brasileiro é capitão da equipe parisiense e falou sobre a parceria com Sergio Ramos na defesa do PSG

Nessa quarta-feira (14), o PSG entra em campo pela 2º rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, e busca se isolar ainda mais na liderança do grupo, com uma provável vitória diante o Maccabi Haifa, do futebol israelense.

E as vésperas desse duelo, o zagueiro titular parisiense, o brasileiro Marquinhos, falou sobre o esquema de três zagueiros e a parceria com Sergio Ramos na defesa do clube francês.

“É verdade que estávamos acostumados a jogar com dois zagueiros e uma linha defensiva de quatro homens, mas me sinto muito confortável com essa defesa de três homens e os dois pistões. Nossa equipe está se adaptando muito bem a esse novo sistema. Ouvimos o nosso treinador e evoluímos dia após dia, a cada jogo, a cada treino. Gosto muito de jogar nesta defesa aos 3. É um trabalho a sério porque somos uma equipa muito ofensiva. Podemos explorar nossos pontos fortes e nos tornar mais seguros durante nossos momentos de fraqueza. 

“Sou alguém que está sempre procurando evoluir. Já vi grandes campeões, grandes zagueiros passarem aqui. Sempre tentei tirar um pouco de cada um para continuar crescendo sempre. O Sérgio é um campeão, está em grande forma. Ele continua as partidas e faz grandes atuações. Tê-lo ao meu lado é uma vantagem, eu realmente aprecio suas qualidades, sua raiva, o desejo que ele tem em campo. Mesmo estando aqui há 10 anos, ainda tenho que aprender coisas novas para evoluir. “

Por fim, Marquinhos, titular e uma das principais peças da Seleção Brasileira de Tite, comentou o foco na Copa do Mundo que vem se aproximando nos próximos meses.

“Não estamos em uma missão para a Copa do Mundo. Temos uma partida importante para jogar amanhã com o Paris Saint-Germain. É uma temporada importante para todos, obviamente motivadora. Isso nos dá energia, mas ainda não estamos pensando na Copa do Mundo. Estamos treinando bem, continuamos focados no nosso jogo de amanhã e nos próximos jogos. O importante é treinar bem, jogar bem, comer bem e sobretudo recuperar bem.”

Foto de Getty Images