Neymar marcou o terceiro gol do PSG e acabou com a seca de gols na UEFA Champions League. O brasileiro não marcava na competição desde dezembro de 2020.
Apesar de ter ficado muito tempo sem marcar, Neymar continua com números extraordinários na UCL com a camisa do PSG. São 21 gols e 14 assistências em 37 jogos
Após marcar seu gol, Neymar fez sua comemoração característica, apoiando os polegares no rosto e mostrando a língua. O gesto que parece inocente, acabou rendendo polêmica.
Após a comemoração, Neymar foi advertido com o cartão amarelo e se revoltou com o árbitro.
O craque brasileiro se pronunciou em seu Twitter: "Falta de respeito total com o atleta. Esse tipo de coisa não pode acontecer.. tomo o amarelo por simplesmente não ter feito nada e continuo prejudicado. E o juiz? Nem dizer que errou, ele vai! Muita falta de respeito"
Em vídeo postado no Instagram, Ney disparou em tom irônico que irá avisar aos árbitros sobre sua comemoração.
Não foi a primeira vez que Neymar Jr recebeu um cartão por motivo inusitado. Em 2020, o atacante foi punido com o cartão amarelo após tentar uma carretilha.
Em 2021, Paquetá também foi advertido após tentar uma carretilha. Na ocasião, Neymar defendeu o companheiro de Seleção Brasileira. Ney chegou a dizer que o futebol bonito estava acabando.