Após a quinta derrota seguida a diretoria anuncia a demissão do técnico Itamar Schulle e já tem substituto para o cargo.
Aquela velha historia quando o time tá mal o primeiro a cair é o técnico, e no Botafogo/PB não foi diferente, precisando de mudanças urgente, devido a atual situação da equipe na Série C do brasileirão, após cinco derrotas consecutivas é oficializada a saída de Itamar do comando.
O que consideravam um predomínio sólido do treinador, agora veio por água abaixo, o risco não apenas de não conseguir o tão sonhado acesso, mas o que pode ser ainda pior, a volta a série D. Correndo ainda sérios riscos de cair de divisão, a dois pontos da zona de rebaixamento faltando seis jogos para encerrar a fase de grupos da série C, o prestígio não venceu a preocupação é a saída de Itamar foi a solução mais rápida encontrada pela diretoria para sair do sufoco.
Se especulava que teria tido uma briga no vestiário entre o treinador e jogadores do elenco e que Itamar teria deixado o cargo a disposição depois do ocorrido, isso tudo teria acontecido após a última derrota contra o CSA (no domingo) líder da competição fora de casa, porém Breno Morais (vice presidente) tratou de negar os boatos e enaltecer o carácter de Itamar e disse que o elenco não está rachado, apenas os resultados não estão acontecendo.

Em sua segunda passagem pelo Botafogo da Paraíba, a primeira foi em 2010, Itamar conquistou apenas o título paraibano deste ano de 2017, fez a melhor campanha do Belo na copa do Brasil quando chegou às oitavas de finais e foi desclassificado pelo Palmeiras que foi campeão brasileiro no mesmo ano(2016). E quase chegou o acesso o ano passado quando chegou a fase do mata-mata com o Boa esporte onde perdeu a classificação no último minuto dos acréscimos. Mesmo conquistando o único título esse ano, o aproveitamento atual é inferior ao do que o do ano passado. A última vitória foi contra o Confiança fora de casa, no dia 24 de junho, inclusive a primeira e a única fora de casa, depois disso o Belo só perdeu.
Desde que chegou ao Belo em 03 de novembro de 2015, Itamar tem 91 jogos, 42 vitórias, 22 empates, 26 derrotas e 53,84% de aproveitamento. Deixou o clube cabisbaixo e aparentemente triste, afirmou que queria ter permanecido até o fim da temporada, e relembrou os bons resultados obtidos e mais disse que mesmo de longe vai continuar acompanhando e torcendo pelo acesso a Série B.
A diretoria chegou a confirma a permanência de Itamar, mas após uma reunião da noite de ontem (31) foi confirmada sua demissão, com isso foi marcada uma coletiva para anunciar a imprensa. A divulgação do novo treinador só foi anunciada depois da coletiva em respeito ao ex-técnico. Só falta assinar, vem pra ficar até o fim da terceirona, Ademir Fonseca desembarca em João Pessoa nesta quarta-feira, o técnico tem no currículo aquilo que o Belo deseja que é o acesso, em 2014 conseguiu o feito pelo CRB.