Um dos grandes nomes do futebol alemão, o meia Marco Reus perdeu 1 Copa do Mundo e 2 Eurocopas por conta de problemas físicos. Uma torção no tornozelo sofrida neste sábado (17), pode deixá-lo de fora de outra competição.
Desde que surgiu para o futebol, o meia chamou a atenção por sua técnica e estilo de jogo elegante.
Apesar de ter sido revelado no Borussia Dortmund, o primeiro clube profissional de Reus foi o Rot Weiss Ahlen, onde deu seus primeiros passos no clube profissional.
Após duas temporadas no Rot Weiss Ahlen, o meia assinou com o Borussia Monchengladbach, clube onde permaneceu por 4 anos, sendo escolhido o melhor jogador da Bundesliga em 2011.
Por 17 milhões de Euros, Reus retornou a sua clube de infância em 2012, permanece no Borussia Dortmund desde então.
A carreira de Reus foi pouco atrapalhada por lesões até que começou a sofrer com problemas musculares em 2013. Perdeu somente 2 jogos no total. mas era um sinal de que o corpo começava a cobrar seu preço.
Durante um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2014, último antes da viagem ao Brasil, Reus sofreu uma lesão no tornozelo e acabou cortado da competição
Em 2016, Reus até fez parte da lista inicial para o torneio, mas as dores no tornozelo o perseguiram e temendo que ele não estivesse pronto para a competição, Joachim Low resolveu cortá-lo.
Além dos problemas do tornozelo, Reus também enfrentava problemas no púbis, que o fizeram perder 17 jogos pelo Borussia na temporada 2016/2107.
Em maio de 2017, Reus rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito, o que o deixou fora de combate até janeiro de 2018, 8 meses de molho.
Dessa vez foi uma decisão própria, após uma série de problemas musculares e dores persistentes no joelho, Reus preferiu ficar de fora da Eurocopa de 2020, visando se recuperar para o início da temporada europeia.
Em jogo pela Bundesliga neste sábado (17), Reus torceu o tornozelo e deixou o campo de maca e chorando. A gravidade da lesão ainda é desconhecida, mas o histórico preocupa.