|

Estreante, Ibañez comenta oportunidade e primeira convocação para a Seleção

Roger Ibañez é um dos novos convocados por Tite para os amistosos da Seleção diante Gana e Tunísia, em preparação pra Copa do Mundo

Nos últimos dias, o treinador brasileiro Tite convocou os 26 nomes para os amistosos diante Gana e Tunísia, em momento de preparação para a Copa do Mundo que acontece daqui pouco mais de um mês, e para testar novos nomes para definir de vez a lista de jogadores para o torneio mundial.

E para esses amistosos em preparação para a Copa, o treinador Tite convocou novos jogadores que serão estreantes com a camisa amarelinha. Entre eles, o zagueiro Roger Ibañez, de 23 anos, que atua na Roma da Itália. O jogador falou sobre a oportunidade dada por Tite.

“Chegar à Seleção é uma sensação inexplicável. Estou ao lado de atletas de alto rendimento e de muita qualidade. Eu não consigo nem explicar o meu sentimento”, disse Ibañez, também falando sobre o quando cresceu no futebol italiano.

O zagueiro seguiu falando sobre o estilo de jogos do futebol italiano e sua evolução, mesmo que jovem, no time da Roma com o experiente técnico José Mourinho.

“Desde o começo os italianos ensinam bastante. São muitos profissionais que te ensinam o mais rápido possível o jeito que eles trabalha. Para o jogador, isso agrega bastante. Tive um período na Atalanta e agora com o José Mourinho, consegui evoluir ainda mais. Ele da muitas dicas e ideias de como se jogar na Itália e isso me ajudou bastante. Até por isso estou aqui”, analisou Ibañez.

Foto de Lucas Figueiredo/CBF