Camacho admite incômodo, mas acredita em classificação do Santos à Libertadores

O volante Camacho admitiu incômodo com jejum de vitórias do Santos no Campeonato Brasileiro, mas acredita na classificação para a Libertadores de 2023.

Titular nos últimos jogos pela ausência de Rodrigo Fernández, lesionado, o camisa 29 diz que ganhar do Athletico na próxima terça-feira (27) é crucial para uma arrancada em busca de uma vaga no G6 do Brasileirão.

É uma sequência que incomoda demais. Time grande não pode ficar tanto tempo sem ganhar. Agora vamos ter um jogo importantíssimo em casa para pontuar e sair desses 34 pontos, pois já estamos muito tempo parados ali. E, a partir disso, só olhar para cima na tabela. A gente acredita que serão oito vagas para a Libertadores, então a briga vai ser forte. E se ganharmos em casa na terça já vamos dar uma empolgada para fazer uma reta final de campeonato melhor e lutar por essa vaga”, afirmou Camacho.

Semana passada foi um pouco conturbada, pois teve troca de comando. E mesmo assim nos portamos bem no clássico e perdemos no detalhe da bola parada. Mas acredito que agora com a semana cheia para trabalhar vamos fazer um grande jogo na terça”, finalizou.

Camacho será titular contra o Athletico na terça, às 21h, na Vila Belmiro, apenas caso Fernández não se recupere a tempo. No entanto, o uruguaio já iniciou transição para o gramado e tem retorno cada vez mais próximo. Vale lembrar que o Santos ainda não venceu nenhuma partida sem seu camisa 14 como titular.