|

Tite fala sobre caso Vinicius Jr e elogia Neymar: “Isso é o fruto de uma sequência de preparação”

O treinador da Seleção Brasileira deu entrevista coletiva nessa quarta-feira (21), e falou sobre alguns temas como o desempenho de Neymar Jr

Diante os amistosos finais em preparação para a Copa do Mundo de 2022, o treinador Tite segue os treinamentos com os 26 convocados para o último período de testes em Le Havre, na França, onde a Seleção encara Gana, na próxima sexta (23), e Tunísia, na terça-feira que vem (27).

Em entrevista coletiva nessa quarta (21), o treinador foi questionado sobre o equilibro do time e o desempenho dos convocados para os amistosos, de olho no mundial que se inicia em novembro.

“Quero observar o equilíbrio do time. O Paquetá como segundo meio-campista te traz um senso de criatividade, mas ao mesmo tempo te traz um lateral-direito tem um equilíbrio defensivo. Então ela é criação e gol, mas é ter ao mesmo tempo consistência. Neste equilíbrio, estamos mais próximos de vencer”, disse Tite.

Tite falou ainda sobre Neymar, que tem tido um começo de temporada fantástico no PSG, quebrando recordes e marcando gols e assistências.

“Parabéns, Neymar. Parabéns, Ricardo Rosa. Parabéns, PSG. Parabéns, Fábio Mahseredjian. Depois nós chegamos. Isso é o fruto de uma sequência de preparação para que ele tenha esse desempenho. Ele está jogando para c…”, comentou em tom bem humorado.

Por fim, Tite comentou o caso de racismo sofrido por um dos jogadores convocados, o atacante Vinicius Jr, do Real Madrid.

“Vini, que você e todos os atletas, que vocês sigam levando seu talento e sua arte no futebol. Drible, dance, brilhe e siga sendo você em sua essência. Sempre. Alegria, vibração, comemoração. Contra o Chile, eles fizeram dancinha juntos e não há desprezo em relação ao adversário. Não há.”

— ge (@geglobo) September 21, 2022

Foto de Lucas Figueiredo/CBF