Elenco para 2023 pode ter mais de 10 saídas no Santos, veja os nomes
Mesmo ainda sem definir o Executivo de Futebol e também o novo treinador, a diretoria santista já trabalha os nomes que devem continuar no elenco para 2023, de acordo com seus contratos vigentes, e prevê uma grande lista de saída, entre contratos a vencer e empréstimos na reta final.
Do time titular, os laterais Madson com vínculo até o final de 2022 não deve renovar e Felipe Jonatan que tem contrato até o início de 2025 pode seguir um novo caminho. Para as posições, os reservas imediatos são Nathan e Lucas Pires, com contratos mais longos, e o time ainda tem por empréstimo Auro, que também não deve permanecer no clube.
Na zaga, Luiz Felipe, um dos mais experientes do grupo, mesmo tendo contrato até 2024, pode ser negociado, mesmo caso do goleiro John e do atacante Tailson. Ambos, podem ser emprestados ou sair em definitivo, desde que as propostas agradem ao clube.
No meio-campo, Luan, Bruno Oliveira e Wesley (aspirantes) têm contratos até o final de 2022. Luan, ainda não conseguiu sequer iniciar uma partida como titular desde sua chegada ao Santos em agosto, e Bruno Oliveira, teve poucas oportunidades. O meia que tem passe vinculado à Caldense, é o que tem mais chances de permanecer no elenco, já que tem passe fixado em R$ 800 mil, e é visto como promissor atleta, além de ser mais jovem. Wesley tem o mesmo empresário de João Paulo, mesmo assim não vai ficar.
A situação mais complicada e do atacante Bryan Angulo, que tem contrato até o meio de 2023, e veio em definitivo. O jogador possui um dos mais altos salários do elenco, e a saída seria emprestar pagando parte dos vencimentos, caso algum clube se interesse. Seu compatriota Jhojan Julio, que está emprestado pela LDU Quito até julho de 2023, deve retornar ao seu antigo clube antes mesmo do término do contrato.
Depois de acertar a chegada do Executivo de Futebol e o novo treinador, a diretoria deve intensificar as análises para ver quem fica no elenco, para definir a lista de posições que deverão ser reforçadas em 2023, que segundo o presidente Andres Rueda vem afirmando nos últimos meses, terão maiores investimentos nas contratações.