pombo voando alto 

Em evolução 

Os 2 gols marcados no amistoso diante de Gana, serviram para mostrar que o atacante Richarlison deve mesmo ser o dono da camisa 9 da Seleção Brasileira no Mundial de 2022. 

Richarlison se profissionalizou em 2015, pelo América-MG. Na primeira temporada foram 9 gols em 24 jogos, o que chamou a atenção no Fluminense. 

O começo

Em 2 anos de Fluminense, o Pombo marcou 19 gols em 67 partidas disputadas. Se tornou xodó do torcedor tricolor. 

Fluminense

Richarlison foi parte do elenco da Seleção sub-20 que participou do Sul-Americano da categoria. Foi sua primeira experiência com a amarelinha. 

Seleção sub-20

Contratado pelo Watford ainda em 2017, Richarlison rendeu elogios na Inglaterra por seu estilo de jogo. Foram 5 gols e 4 assistências pelo clube. 

Brilho na PL 

Sua estreia na Seleção principal ocorreu em outubro de 2018, pouco depois do Mundial da Rússia. 

Estreia na Seleção

Nas 4 temporadas em que defendeu o Everton, Richarlison se tornou ídolo do clube e ao mesmo tempo, conquistou o carinho dos brasileiros.  Hoje o jogador defende o Tottenham.

Everton e Tottenham

Richarlison fez parte do grupo que conquistou a Copa América de 2019, mas foi importante mesmo no título Olímpico de Tóquio em 2020, onde foi decisivo, marcando 5 gols em 6 jogos. 

Títulos 

Em seus clubes, Richarlison costuma atuar pelos lados, enquanto na Seleção quase sempre atua centralizado, fato que nunca incomodou o jogador  

Funções diferentes

Até o momento, Richarlison soma 16 gols em 37 partidas pela Seleção, também somou 6 assistências com a Amarelinha. 

Números 

Ttie foi só elogios ao jogador após o jogo de Gana. "Ele cheira a gol, ele nãi quer saber, parte pra cima, quer o gol", disse o treinador. 

Elogios do chefe

Hoje os principais concorrentes pela vaga de centroavante são Matheus Cunha, Pedro e Gabriel Jesus. 

Concorrência