Abel Braga lamenta mais um empate e diz: “Não foi uma grande partida”
O Fluminense enfrentou nesta quarta (09) a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, visto que o jogo havia sido adiado em razão da morte do filho mais novo de Abel Braga. Em mais uma noite de homenagens ao técnico, os dois times tiveram chances de abrir o placar, em uma delas Henrique Dourado bate mas a bola desvia e toca na trave, placar final 0 a 0. O empate não foi bom para ambas as equipes, principalmente para o time tricolor que perdeu a chance de colar no G6. O Fluminense termina o primeiro turno na nona posição com 26 pontos.
Depois da partida, o técnico Abel fez a análise do time no primeiro turno:
“Precisamos ganhar mais. Os jogadores trabalham muito. Há entrega positiva, há relação ótima. Meu grupo é fantástico. Esses caras estão se superando. É uma equipe boa, mas sem dois jogadores essenciais: Douglas e Sornoza. Dourado, após a lesão, não recuperou o ritmo que estava. Temos a superação. Acho que, com a volta desses caras, teremos um time mais cascudo. Não sei te falar qual será o nosso campeonato. Vamos tentar fazer um campeonato melhor. Normalmente, sou ofensivo, com três atacantes. Sem peças, hoje joguei pelo seguro. Erramos a última bola. Vamos ver como será no returno”.
Em relação a necessidade de reforços após a venda de Richarlison e lesão de Calazans, o comandante tricolor disse:
“O clube está tentando. É bem provável que aconteça alguma coisa. Quem tem o Scarpa no time, tem de ter o cara na frente. Temos o Wellington, mas perdemos o que arrastava (a marcação). Existia um coletivo muito bom. Se sente falta. Hoje ainda estávamos sem o Marlon Freitas, Henrique foi bem de volante. Já o vi melhor no Palmeiras. Não adianta eu reclamar. Tenho de procurar dar solução. Temos alguns dias a mais e vamos tentar fazer uma grande partida no Pacaembu. Agora, sem dúvida, sem Richarlison e Calazans… vamos procurar fazer um bom jogo.”
O técnico não deixou de falar sobre o grande número de empates da equipe tricolor no primeiro turno, foram 8 em 19 partidas: