Ex-preparador de goleiros do Botafogo relembra sugestão de dois nomes antes de fechar com Gatito
Gatito Fernández vive momentos mágicos com a camisa do Botafogo desde que chegou ao clube, no ano de 2017. O paraguaio já foi bastante decisivos em diversas ocasiões com a camisa do Alvinegro, seja em Libertadores ou Campeonato Carioca.
Porém, se esse “casamento” ocorreu, deve muito para Flávio Tênius, ex-treinador de goleiros do clube. O mesmo esteve no clube por mais de dez anos. Após a chegada da SAF e da comissão técnica de Luís Castro, o mesmo não permaneceu na equipe para as próximas temporadas.
Com isso, em bate-papo para o podcast Glorioso Connection, no Youtube, o antigo funcionário do Botafogo relembrou a chegada do arqueiro no clube. Após lesão do histórico goleiro Jefferson, que o afastou dos gramados por quase ano e era preciso contratar um atleta para a posição para o restante da temporada.
Na conversa, o Flávio indicou alguns nomes para Antônio Lopes, diretor de futebol do Glorioso na época. Entre esses guarda redes indicados, estavam: Marcelo Lomba (estava no Internacional no ano) e Wilson (ex-Coritiba). Além dos dois, também havia a indicação de Gatito. Certamente, o clube preferiu o paraguaio, tendo em vista que estava sem contrato e era preciso negociar apenas o salário.
