Sánchez pede Santos forte fora de casa por vaga na Libertadores: “Jogar da mesma maneira que na Vila”
O volante Carlos Sánchez quer que o Santos jogue fora de casa com a mesma ambição que dentro da Vila Belmiro para conseguir uma vaga na Libertadores.
Para o camisa 7 uruguaio, a partida contra o Internacional no sábado (1°), às 15h, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro, será um bom jogo, mas que o Peixe quer voltar com os três pontos e mira boa uma atuação assim como foi na vitória contra o Athletico.
“O objetivo é esse (classificação para a Libertadores). Fizemos um grande jogo em casa e temos que ir com a mesma pegada no sábado. Sabemos que vamos enfrentar outro grande time, que vem brigando pelo título. Vai ser um jogo lindo. Queremos estar à altura para fazer uma grande partida e chegar aos três pontos, porque esse é o objetivo: ir em todo estádio brigar pelos três pontos. Não pensar em ganhar na Vila e fora perder ou passar vergonha. A ideia é jogar da mesma maneira que jogamos na Vila“, disse Sánchez, à Santos TV.
De acordo com cálculo da UFMG, após vencer o Furacão na Vila por 2 a 0, as chances do Santos de se classificar para a Libertadores subiram: 7,6%. Além disso, a probabilidade de rebaixamento caiu consideravelmente, sendo atualmente 1,4%.
O Santos está na 10° colocação do Brasileirão com 37 pontos, sete a menos que o próprio Athletico, primeiro time no G6. O Alvinegro também conta com os campeões de Libertadores e Copa do Brasil para uma eventual transformação da zona de classificação à Libertadores em G7 ou G8, o que facilitaria a vida do Peixe.