|

“Precisávamos atacar mais”, afirmou Orlando Ribeiro na substituição de Luan, pelo Santos

Depois de ter uma boa movimentação no meio campo, contra o Athletico/PR, o meia Luan foi escalado novamente como titular para enfrentar o Internacional, mas a atuação não se repetiu. O meio campo do Santos teve uma atuação muito abaixo do esperado, o que fez com que praticamente não se criasse jogadas para o ataque.

Substituído no segundo tempo, o meia Luan demonstrou não ter ficado satisfeito para sair e dar lugar ao meia atacante Lucas Barbosa. Ao sair, o jogador demonstrou insatisfação pela opção do técnico Orlando Ribeiro, que explicou a decisão de trocar o jogador, que segundo sua opinião, não vinha rendendo o esperado. “O Luan fez uma boa partida contra o Athletico/PR, vinha treinando bem e se dedicando. O atleta não gosta de sair, a gente sabe que ele não gosta de sair. Então a gente tem que ver durante a semana, ver o que realmente passou na cabeça dele, ver se ele estava sentindo alguma coisa no momento. Acredito que não, mas o rendimento dele naquele momento, não era o que a gente esperava.”

Com a substituição feita, Orlando esperava maior volume no ataque, já que tinha em campo no meio Soteldo e Sánchez, e viu a necessidade de compor melhor o ataque, dando mais opções ao atacante Marcos Leonardo. “Precisávamos atacar um pouco mais o Internacional, e a ideia era que com a entrada do Barbosa no lugar, fazer companhia ao Marcos Leonardo, pois na armação tínhamos o Soteldo e o Sanchez estava em campo, então eu tive de optar entre ter mais um meia armador ou colocar mais um atacante. Eu optei em colocar mais um atacante. A questão de reclamar ou não, na semana ele vai vir conversar comigo e ele vai se explicar melhor, a gente conversa.”

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)